Apreciado principalmente em períodos de altas temperaturas, o sorvete é uma deliciosa opção de sobremesa para tardes na praia, parque ou mesmo após almoços. Saiba como se deu a origem do dia do sorvete: 

É difícil encontrar quem não aprecie-o, considerando os inúmeros sabores, ingredientes, tamanhos e formatos que compreendem os sorvetes disponibilizados nos dias de hoje. Dos mais saudáveis aos que preferem combinações bem adocicadas e com diversos acompanhamentos, os sorvetes abraçam a todos.

Ele é tão amado em nossa cultura, que recebeu até mesmo um dia especial para ser celebrado. Trata-se da data de 23 de setembro!

Conheça um pouco mais sobre a história dessa comemoração:

A data comemorativa baseia-se em uma homenagem ao dia em que a ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, foi criada, em 2002.

Além disso, foi baseada também no período em que o consumo do sorvete inicia sua intensificação, tendo em mente o início da primavera, que é seguida do verão, quando são vendidos em enorme escala, sozinhos ou acompanhados.

Atualmente, nosso país ocupa o 12º lugar no ranking mundial no consumo de sorvete.

Os números chegam a 5,77 litros consumidos por pessoa no Brasil. O primeiro lugar de consumidores mundiais de sorvete, vai para a Nova Zelândia, onde são consumidos uma média de 12,8  litros por indivíduo (ano). 

É importante ressaltarmos que, apesar de esse hábito já ser estendido ao Brasil, mas em pequenas proporções ainda, na Europa o sorvete é consumido de forma praticamente igual durante todo o ano.