O Verão chega e com ele os termômetros batem os 40 graus. A praia e parques são pedidos certos, beber muita água para hidratar é recomendável, usar roupas leves também. E onde entra o sorvete nesta história? Sorvete, ai o sorvete, faz bem para o corpo, para a alma e o coração.

Quando consumido moderadamente, os benefícios do sorvete para a saúde tornam-se incontáveis. Do ponto de vista nutricional, ele é considerado um alimento completo e de alto valor nutritivo, pois fornece proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, E e K, além de cálcio, fósforo e outros minerais.

Independente da classificação, o sorvete é uma excelente fonte de energia e, por isso, um alimento especialmente desejável para crianças em fase de crescimento.

O consumo do sorvete também é indicado em alguns pós-operatórios, já que seu aspecto gelado possui propriedades analgésicas e evita hemorragias. Isso acontece em tratamentos como a quimioterapia, ou em cirurgias para retirada de amídalas, refluxo gastroesofágico e cirurgias ortodônticas. Além de todos esses benefícios, o sorvete fortalece os laços de amizade e de família, proporcionado momentos de alegria ao redor da mesa. Quer agradar, convide alguém para uma taça de sorvete!

Fonte: Folha Ribeirão Pires